O que o WMS pode fazer pela sua empresa?

26 dezembro 2016 Categoria: Sem categoria

image

O WMS ou Sistema de Gerenciamento de Armazéns surgiu da necessidade de gerar melhorarias nos processos de um centro de distribuição ou armazém.

Para otimizar suas operações de armazenagem e distribuição, você precisa ser capaz de gerenciar efetivamente seus recursos de Estoques, Espaço (local vazio e/ou ocupado), Equipamentos e Pessoas.  Um dos pilares do WMS é a redução de custos e melhoria na operação visando a otimização de todas as atividades operacionais e administrativas. E para isso é necessário selecionar o WMS certo para as necessidades da empresa. Este tipo de acerto é fundamental para manter os materiais em movimento, e as entregas dentro do prazo.

Como podemos ajudar:

A implantação de um WMS permite otimizar o aproveitamento do espaço de armazenagem e separação de produtos, além de que, informações com qualidade são muito importantes para a tomada de decisão correta para as empresas. Sem esta ferramenta a conferencia de estoques é feita de forma manual por um funcionário, demandando um tempo extra que pode ser facilmente evitado.

Além de gerar um controle de estoque em tempo real, melhorias no atendimento ao cliente, aumento de produtividade e redução de perdas, danos e avarias.

Conforme pesquisa efetuada pelo Gartner Group aponta que a utilização de uma ferramenta WMS proporciona em média um ganho de espaço entre 10% e 20%, redução de inventários de 50% em três anos e uma precisão de estoque na faixa dos 99,5%. Essas informações refletem os inúmeros benefícios trazidos pelo software.

 

Mirella Noveli
Marketing and Sales
Sottelli