Como manter suas informações seguras em nuvem?

6 outubro 2016 Categoria: Sem categoria

 

cloud security

 

Atualmente muitas pessoas estão armazenando seus dados na nuvem, sejam em aplicações de e-mail, redes sociais e/ou em serviços. As vantagens deste armazenamento são inegáveis, como a redução das despesas operacionais, implantação mais rápida de recursos, além de facilitar o gerenciamento de processos de negócios.
Entretanto, o grande problema é que quase ninguém protege suas informações como deveria.

 

Como manter suas informações na nuvem de forma segura?

Para ajudar a manter seus dados mais seguros, selecionamos algumas dicas simples de segurança em nuvem.

É fundamental que suas senhas tenham um grau de complexidade alto, assim ninguém conseguirá descobrir. Outro ponto importante é escolher respostas aleatórias para as perguntas de segurança (normalmente usadas para confirmar que você perdeu sua senha).

Pode ser um pouco estranho fazer backup de dados que estão na nuvem, já que na maioria das vezes ela é usada como próprio backup. Mas, esta é uma das principais formas de assegurar que você nunca perderá informações importantes.

Sempre esteja atento na internet. Deixe seu antivírus atualizado e assim fique prevenido de malwares. Nunca abra arquivos com conotações suspeitas e não clique em links que desconhece, mesmo que eles sejam enviados por pessoas conhecidas.

Algumas dicas podem parecer redundantes, mas é imprescindível lembrar-se de todos os passos a passos básicos de segurança para evitar perdas de dados. Além disso, se você parar em algum site que pareça estranho, saia imediatamente.

 

Mirella Noveli
Marketing and Sales
Sottelli